14/03/2016 - Seguradora economiza com plataforma de certificação digital de documentos

Seguradora economiza mais de R$ 1,5 milhão com plataforma de certificação digital de documentos

A plataforma de Digital Transaction Management (DTM) pode gerar uma economia de tempo e dinheiro para empresas, de todos os portes e segmentos, possibilitando assinar documentos a qualquer hora, em qualquer lugar e via qualquer dispositivo.

A Yasuda Marítima utiliza a plataforma da DocYouSign desde 2012, investiu R$ 50 mil para a implantação e teve uma economia de R$ 500 mil ao ano nos trâmites de assinatura e envio de documentos, que envolve demanda de funcionários, Correios, impressão e papel. Além de tornar os processos mais ágeis, pois antes a assinatura de apólices da seguradora levava de três a dez dias pelo Correio, hoje a assinatura pode ser feita em minutos se o cliente assinar digitalmente no momento em que receber o documento.

“Vimos a necessidade de agilizar o processo de assinatura de apólices de seguro garantia e na resposta a recusa de risco para sempre oferecer um serviço mais completo e rápido para nossos clientes e parceiros. Como trabalhamos com produtos que influenciam diretamente a vida dos nossos segurados e temos mais de 18 mil corretores ativos, ter meios de agilizar a resolução do problema é sempre nosso foco”, explica o diretor de TI da Yasuda Marítima, Jayme Umehara.

O mercado mundial de DTM movimenta US$ 30 bilhões, de acordo com a Aragon Research. A DocYouSign conta com mais de 100 mil clientes e 50 milhões de usuários em 188 países, com plataforma disponível em 43 idiomas, como: português (brasileiro e europeu), inglês, chinês, holandês, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, russo e espanhol.

Desde a criação da DocuSign, US$ 9.3 milhões são poupados pelas empresas em transporte de documentos nos EUA, mais de 385 mil árvores foram preservadas, cerca de 1.4 bilhão de litros de água foram economizados e mais de 40 milhões de quilos de carbono deixaram de ser emitidos.​

FONTE: Segfoco

Disponível em: http://www.segfoco.com.br/noticias/seguradora-economiza-mais-de-r-15-milhao-com-plataforma-de-certificacao-digital-de-documentos/


Grupo GC do Brasil © 2013 - Todos os direitos reservados | R. Domingos de Morais, 388, 2ª andar, Vila Mariana - São Paulo - SP | CEP:04010-000 | Tel. (11) 2476.6076


Desenvolvido por Webplus