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Cinco dicas para lidar com a sazonalidade no mercado de seguros

Manter os negócios da sua corretora estáveis ao longo do ano pode ser complicado, veja a seguir como contorná-lo.

A sazonalidade é um desafio enfrentado por muitos setores, incluindo o de seguros. Para corretoras, manter um fluxo constante de vendas ao longo do ano é essencial, pois ajuda a garantir estabilidade e crescimento. Confira cinco dicas práticas para contornar os obstáculos e manter seus negócios em qualquer época do ano: 

  1. Diversifique sua carteira de produtos

Nem todos os tipos de seguro são impactados da mesma forma pelas mudanças da estação e outros fatores. Enquanto os de viagens podem ter maior demanda em feriados e períodos de férias, outros produtos, como os de vida e saúde, costumam ser contratados durante o ano todo. Ao diversificar sua oferta, você reduz o impacto de baixas em segmentos específicos. 

  1. Planeje campanhas de marketing segmentadas

O foco em momentos específicos do ano pode ajudar a estimular a demanda. Por exemplo, campanhas para produtos de automóvel no início do ano, quando muitas renovações acontecem, ou promoções de seguros de viagem antes das férias escolares. 

  1. Fortaleça o relacionamento com os segurados

Clientes fiéis são mais propensos a renovar apólices e adquirir novos produtos. Invista em comunicação regular e personalizada, como envio de dicas de prevenção, lembretes de renovação, ou newsletters (informativos enviados no formato de e-mails, sendo valiosos para manter um relacionamento ativo com clientes ativos e potenciais).  

  1. Eduque seus clientes sobre a importância dos seguros

A falta de conhecimento é um dos fatores que inibem as pessoas na hora da contratação. Crie conteúdo educativo, como artigos, vídeos e webinars, mostrando os benefícios de cada tipo em diferentes contextos. 

  1. Adote estratégias de venda cruzada

Aumente o ticket médio por cliente oferecendo produtos adicionais ou upgrades. Afinal, quem contrata uma apólice de automóvel pode se interessar por assistência veicular ou um residencial. 

Mantenha o fluxo de vendas ao longo do ano 

Lidar com essas mudanças exige planejamento, criatividade e foco no cliente. Ao implementar essas dicas, sua corretora fica mais preparada para atravessar períodos de baixa demanda e garantir um desempenho consistente ao longo do ano. Com estratégias bem estruturadas, é possível transformar desafios sazonais em oportunidades de crescimento. 

 

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As corretoras que fazem parte do nosso grupo têm apoio em diversas situações. Com o Jeito GC de Ser e Fazer, implantamos a nossa metodologia exclusiva e orientamos a gestão do seu negócio, desde a venda cruzada, até o intermédio e o relacionamento com nossas seguradoras parcerias. Fale conosco! 

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