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5 dicas para sua corretora fidelizar clientes

Construir laços de confiança e melhorar a comunicação com o segurado são formas de retê-lo por mais tempo

Podemos dizer que, quase tão importante quanto atrair clientes, é fidelizar os que já têm algum tipo de vínculo com a sua corretora. Afinal, quando há uma renovação, você tem a comprovação de que algo oferecido agradou ao contratante. Mas como sua empresa pode fazer isso? 

Para te ajudar a pensar em caminhos possíveis, O Grupo GC destacou 5 dicas que farão a diferença em sua estratégia de fidelização de clientes. Veja só! 

 

1 – Mantenha uma comunicação clara e objetiva 

Manter uma linguagem amigável, de fácil compreensão e que demonstre segurança ajuda você a se conectar com seu público. Outro ponto de atenção é evitar, sempre que possível, uma linguagem muito técnica, o famoso “segurês”, que pode gerar dúvidas desnecessárias. 

 

2 – Crie programas de fidelidade 

Você provavelmente já deve ter participado de algum programa de fidelidade durante sua vida, como acúmulo de pontos para trocar por serviços ou prêmios, por exemplo. Essa é uma estratégia de marketing voltada para vendas, que tem como objetivo, justamente, reter e fidelizar clientes. 

 

Existem diversas possibilidades de ações que você pode criar em um programa de fidelidade. Mas é necessário ter atenção em alguns pontos, como: 

 

  • Definir claramente as regras e dinâmicas da ação; 
  • Monitorar regularmente o desempenho, para saber se está funcionando; 
  • Selecionar recompensas que encantem o segurado e o incentivem a participar de forma ativa; 
  • Escolher quais canais de comunicação serão prioritários na campanha, para poder falar com o cliente. 

 

3 – Capacite sua equipe 

O treinamento contínuo dec om seus colaboradores é essencial para o desenvolvimento da sua corretora. É importante destacar que esse treinamento precisa ir além de apresentações de atualizações de softwares e tecnologias; essa capacitação deve abordar temas que envolvem o dia a dia da equipe, desde a forma de interagir com o cliente, observar oportunidades durante essa conversa, até pontos de atenção para evitar problemas com o segurado. 

 

4 – Crie um histórico de follow-up 

Nada melhor do que receber um atendimento personalizado, feito sob medida para você, que contemple tudo o que gosta e precisa, não é mesmo!? Uma forma de proporcionar isso ao seu cliente é criando um histórico de follow-up, ou seja, um documento em que seja possível registrar o que o segurado gosta, desgosta, o que ele espera do seguro, o quanto ele está disposto a investir, suas preferências, entre outras informações relevantes que ele já forneceu anteriormente e que possam ajudar a ser mais assertivo nos outros contatos. 

 

5 – Faça um acompanhamento no pós-venda 

Fez a venda de um seguro? Calma, o trabalho ainda não terminou. Para fidelizar e criar uma conexão verdadeira com o segurado, é essencial implementar dinâmicas para o pós-venda, como: 

  • Manter uma comunicação regular com o cliente; 
  • Coletar feedbacks que ajudem a melhorar o serviço; 
  • Ter uma escuta ativa e estar aberto a críticas e sugestões de melhoria; 
  • Oferecer suporte em caso de imprevistos; 
  • Apresentar ofertas e novidades constantemente. 

 

Utilize uma metodologia que te impulsiona para o sucesso 

Ao longo de mais de uma década, o Grupo GC oferece o “Jeito GC de Ser e Fazer”, uma metodologia que ajuda corretoras a alavancar seus negócios, tornando suas operações muito mais ágeis e estruturadas por meio de treinamentos, softwares de gestão, suporte na tomada de decisões e muito mais! 

Com esse método, você tem a oportunidade de desenvolver e melhorar diversas frentes do seu negócio, inclusive a fidelização dos seus clientes segurados. E o melhor de tudo, preservando as individualidades da sua corretora empresa! Fale com o time do Grupo GC e tire suas dúvidas!

Contatos:                                                                                                        atendimento@gcseg.com.br                                                                                              (11) 3504-7400

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