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Aproveite o cross selling a favor da corretora

Personalizar as ofertas ao falar com o segurado é uma ótima alternativa para fidelizá-lo.

Você sabe o que é cross selling? Também conhecido como “venda cruzada”, é uma estratégia de vendas em que se oferece produtos ou serviços complementares àqueles do interesse do cliente.  

Essa abordagem é interessante para conquistar novos clientes e fidelizar os segurados que já conhecem o seu serviço. O Grupo GC separou algumas informações valiosas para você considerar ao utilizar essa estratégia. Confira! 

 

1 – Treine sua equipe 

O primeiro passo é garantir que sua equipe esteja bem treinada e seja capaz de identificar oportunidades para fazer cross selling. É importante ter uma estratégia bem definida e repassar com o time até que todos estejam alinhados. 

 

2 – Fale com seu cliente 

Sabemos que uma boa comunicação é o ponto de partida de qualquer relação de negócios, e isso não é diferente para uma corretora. 

Seja para conquistar novos clientes ou renovar contratos com aqueles que já conhecem seus serviços, é crucial se comunicar de forma clara e empática. Dessa maneira, você demonstra interesse naquilo que o cliente está dizendo e oferece o que realmente ele precisa. 

 

3 – Desenvolva ofertas que despertem interesse 

Crie pacotes de seguros que combinem produtos complementares, como seguro de carro e seguro de vida. Outra possibilidade é oferecer descontos na aquisição de uma assistência ao comprar uma cobertura, por exemplo. O importante é disponibilizar pacotes de produtos e serviços que se conectem. 

 

4 – Peça feedbacks 

Seu público sabe exatamente o que quer. Manter um canal aberto com ele permite coletar informações valiosas. Sempre que possível, peça feedbacks ou faça pesquisas de satisfação. Elas são ótimos termômetros tanto para identificar possíveis melhorias quanto para definir quais produtos ou serviços incluir na sua estratégia de cross selling. 

 

5 – Trace o perfil do segurado 

Tenha sempre em mãos um histórico dos contatos com seu cliente para identificar seu perfil. Utilize os dados desses atendimentos para saber o que ele gosta, precisa, tem contratado e o que busca. Assim, fica mais fácil oferecer um serviço personalizado que atenda às suas necessidades. 

 

Conte com uma parceira 

Implementar uma estratégia eficaz de cross selling requer uma abordagem cuidadosa para garantir que as ofertas adicionais sejam realmente relevantes e benéficas para o contratante. E, claro, que ajudem a conquistar e fidelizar clientes. 

O Grupo GC é especialista em criar boas estratégias para sua corretora de seguros alcançar novos patamares. Com uma metodologia testada e validada há mais de uma década, temos a estratégia perfeita para seu negócio, sem que você perca sua identidade. Fale com nosso time para saber mais!  

E-mail: atendimento@gcseg.com.br 
Telefone:  (11) 3504-7400

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