Nascidas entre 1997 e 2010, as pessoas da geração Z possuem características e necessidades distintas das anteriores. Isso se reflete em diversos âmbitos pessoais e sociais, incluindo na hora de adquirir um seguro.
Pensando em te ajudar a conquistar esse público, o GrupoGC separou alguns pontos importantes que devem ser considerados ao implementar comunicações focadas nesses futuros clientes.
Compreendendo o perfil da geração Z
Eles são nativos digitais, ou seja, cresceram em um ambiente conectado à internet e às novas tecnologias. São engajados, informados e valorizam a praticidade, a transparência e a personalização.
Além disso, são conscientes sobre o futuro do planeta, buscando empresas com responsabilidade social e alinhadas aos seus valores. Por isso, é fundamental, antes de qualquer tomada de decisão, compreender se o seu negócio se adequa aos padrões vistos como importantes para essa parcela.
Estratégias
Para criar uma comunicação muito mais efetiva com esse público, é necessário ser estratégico e ter um plano de ação bem definido, levando em consideração pontos como:
- Presença digital: esteja nas redes que a geração Z utiliza, como Instagram, TikTok, e X, aplicativos de mensagens, como WhatsApp, e plataformas de streaming, como o YouTube.
- UX: é a sigla utilizada para “user experience“, ou seja, a experiência do usuário. O seu objetivo é tornar melhor a interação entre uma pessoa com os serviços oferecidos, digitais e físicos, e produto a partir de uma experiência intuitiva e agradável, com plataformas online e aplicativos fáceis de usar, com design moderno e informações claras e acessíveis. Como esse público valoriza a praticidade e a agilidade na hora de contratar serviços, incluindo um seguro, é um ponto que deve ser levado em consideração.
- Personalização: adaptar linguagem e o conteúdo às características deles, utilizando uma comunicação informal, direta e personalizada, é extremamente necessário. Mostre como o seguro pode atender às necessidades específicas que eles precisam, como proteção para equipamentos eletrônicos, viagens, estudos, por exemplo.
- Conteúdos relevantes: produza materiais interessantes, como posts sobre finanças pessoais, dicas de segurança, informações sobre o mercado e curiosidades sobre o mundo digital, de forma que desperte curiosidade.
- Parcerias: crie conexões com influenciadores digitais, empresas de tecnologia e outras organizações que se conectam com a geração Z. Essa iniciativa pode ajudar a divulgar os seus seguros e a construir uma imagem positiva da marca.
- Impacto social: mostre que sua corretora se preocupa com questões sociais e ambientais, como sustentabilidade, diversidade e inclusão. Os jovens valorizam empresas que contribuem para um futuro melhor.
- Assertividade: por fim, aja com transparência em relação aos produtos, condições contratuais e preços dos seguros. Esse público valoriza a honestidade e a clareza nas informações.
Como a metodologia do GrupoGC pode te ajudar
Com a nossa expertise, é possível chegar lá! Acreditamos que a cultura de aprendizado contínuo e a busca por inovação é fundamental para acompanhar as mudanças e tendências do mercado de seguros e do comportamento dessa nova geração.
Nós oferecemos um conjunto de ferramentas e diretrizes que podem auxiliar o seu negócio a se adaptar e a se conectar de forma eficaz com o mercado, construindo relacionamentos mais duradouros.
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