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Descubra como o funil de vendas ajuda a conquistar novos segurados

Entenda de que maneira essa ferramenta de marketing funciona para utilizá-la a favor da sua corretora

O funil de vendas é uma ferramenta essencial no marketing, que ajuda a transformar potenciais clientes em clientes reais. Para corretores de seguros, entender esse conceito pode ser a chave para otimizar o processo de aquisição e conversão de segurados.  

O Grupo GC te explicará, o que é o funil de vendas, suas etapas e como ele pode ser aproveitado para conquistar novos segurados. Confira! 

 

O que é funil de vendas? 

É um modelo que ilustra o caminho em que um potencial cliente percorre desde o primeiro contato com a empresa até a finalização da compra. Ele é chamado de “funil” porque começa com inúmeros potenciais clientes e vai se estreitando à medida que eles avançam pelas etapas até se transformarem em consumidores da empresa. 

 

Etapas do funil de vendas 

  1. Topo do funil – Geração de leads 

A primeira etapa é a geração de leads, onde o objetivo é atrair o maior número possível de potenciais clientes. No contexto de uma corretora de seguros, isso pode envolver estratégias como campanhas de marketing digital, postagens informativas nas redes sociais e palestras online sobre seguros. O foco aqui é educar e despertar o interesse de pessoas que ainda não conhecem a sua corretora. 

 

  1. Meio do funil – Nutrição de leads 

Após a captação, o próximo passo é nutrir esses contatos. Nesta etapa, você fornece conteúdo mais aprofundado que os ajuda a entender melhor como seus produtos podem atendê-los. Isso pode incluir diversos tipos de conteúdos ricos, de e-mails a livros digitais. A ideia é construir um relacionamento e aumentar a confiança na sua corretora. 

 

  1. Fundo do funil – Conversão 

Nesta etapa, o foco é converter os contatos em clientes. Aqui, eles já conhecem bem suas opções de produtos e serviços e estão prontos para tomar uma decisão de compra. Ofereça propostas personalizadas, responda dúvidas específicas e destaque os benefícios do seu serviço de forma clara. Estratégias como ofertas especiais e atendimento personalizado são eficazes para auxiliar a fechar um negócio. 

 

  1. Pós-venda – Fidelização 

Embora não seja sempre incluída nas etapas tradicionais do funil de vendas, a fidelização é crucial para maximizar o valor de cada cliente. Após a venda, continue a fornecer suporte para mantê-lo satisfeito e engajado. Programas de fidelidade e aviso sobre ofertas podem ajudar a garantir que o segurado permaneça leal e satisfeito com sua corretora. 

 

Tenha as melhores estratégias sempre à mão! 

No Grupo GC, acreditamos que, além da importância de aplicar o funil de vendas ao seu negócio, nosso auxílio na realização de vendas cruzadas faz toda a diferença. Afinal, quando o corretor vende outro tipo de produto para quem já é seu cliente, ele consegue aumentar o número de seguros vendidos e, consequentemente, aumenta a receita da corretora. 

Também contamos com uma metodologia exclusiva, o Jeito GC de Ser e Fazer. Testada e validada ao longo de mais de 10 anos, ela destaca como as corretoras do grupo devem se organizar operacionalmente e comercialmente, o que as auxilia na conquista de mais clientes e espaço no mercado. 

Se você deseja saber mais, entre em contato conosco:  

E-mail: atendimento@gcseg.com.br 

Telefone: (11) 3504-7400 

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