Faça parte do GrupoGC e transforme sua corretora.
Você já teve a sensação de que uma simples escolha de palavras ou uma imagem impactou diretamente a forma que você percebeu um produto? Isso não é coincidência: é o chamado efeito priming em ação.
Para os corretores, esse efeito pode ser a chave para conquistar a confiança do cliente. O GrupoGC acredita que entender esses mecanismos de influência pode ser um diferencial no atendimento.
O que é o efeito priming?
É um conceito da psicologia que mostra como estímulos recebidos anteriormente influenciam nossas decisões e comportamentos futuros. No marketing, é uma técnica estratégica que prepara o cérebro do consumidor para agir de uma forma específica, muitas vezes, sem que ele perceba.
Por exemplo, imagine que um corretor de seguros apresente um produto de forma diferente:
Ambas falam do mesmo produto, mas com mensagens totalmente diferentes. A segunda opção ativa sentimentos positivos, como proteção e cuidado e, por isso, tende a gerar mais confiança no cliente. Isso é priming.
Ou seja, a maneira como apresenta uma informação pode mudar completamente a forma como ela será recebida. No mundo dos seguros, isso pode ser a diferença entre um “vou pensar” e um “quero contratar agora”.
Dicas de como aplicar no dia a dia
Para aproveitar o priming de forma estratégica, é essencial adaptar sua abordagem de atendimento. Aqui estão algumas recomendações de como colocar esse conceito em prática:
Como o GrupoGC pode te ajudar?
Aqui no GrupoGC, acreditamos que um corretor bem-preparado consegue melhores resultados. Por isso, oferecemos conteúdos e treinamentos para aprimorar suas habilidades.
O TreinaGC é uma plataforma de treinamentos desenvolvida especialmente para corretores que querem se destacar no mercado. Com conteúdos práticos e acessíveis, ele oferece cursos como técnicas de vendas e comportamento do consumidor. É o suporte ideal para evoluir constantemente.
Quer transformar a percepção dos seus clientes e vender com mais impacto? Comece explorando os conteúdos do TreinaGC e colocando o efeito priming a favor da sua corretora.
© 2024 – GC do Brasil