Faça parte do GrupoGC e transforme sua corretora.
O público, a sociedade e o mercado como um todo costumam orientar as operações de uma empresa. Mas é natural que esses fatores acabem passando por mudanças e, consequentemente, a empresa precisa se adaptar. É aí que entra o rebranding. Mas, afinal, o que é esse processo e quando ele deve ser feito? Continue lendo o artigo para saber mais!
O que é rebranding
Também chamado de reposicionamento de marca, ele tem o objetivo de atualizar a imagem de uma empresa, mudar sua posição no mercado ou atender a novas expectativas do seu público-alvo. Esse processo pode incluir troca de nome, logotipo, paleta de cores, alteração nos valores da empresa e até na sua estratégia de comunicação. Muitas vezes, o rebranding é feito para modernizar a marca, corrigir percepções negativas ou se destacar em relação aos concorrentes.
Quando realizar o reposicionamento de marca
Existem alguns fatores que levam empresas a realizar um rebranding. Antes de encarar esse processo, que pode ser bastante trabalhoso, é necessário entender se ele realmente faz sentido para o seu negócio. Os principais motivos para o reposicionamento de uma empresa são:
– Intenção de atrair um novo público: às vezes, a empresa percebe que pode ampliar ou modificar seu público-alvo e, para isso, pode optar por uma nova forma de comunicação ou adaptar sua oferta comercial;
– Alterar a mensagem principal da marca: mesmo que continue trabalhando com os mesmos produtos e serviços, com os mesmos preços e para o mesmo público, uma companhia pode modificar ou adaptar sua mensagem;
– Expansão para um novo nicho: o empreendimento pode ampliar sua oferta de produtos ou serviços, ou até explorar um segmento diferente. Para que isso ocorra sem causar estranheza ao público, é preciso fazer a conexão dos novos itens com a marca.
Rebranding da GC
No dia 26 de novembro, recebemos mais de 200 pessoas entre colaboradores, executivos e representantes das corretoras do GrupoGC para anunciar o nosso rebranding. Durante um jantar no Palácio Tangará, em São Paulo, apresentamos a nova marca e um vídeo manifesto, que ressalta nosso propósito e a jornada que começamos a partir de agora como GrupoGC.
O objetivo do nosso reposicionamento é ocupar uma posição distinta e significativa na mente das pessoas, unindo tradição e inovação para entregar facilitadores de forma cada vez mais eficientes para as corretoras. Com essa nova marca, pretendemos transmitir nossos principais diferenciais para o público-alvo e para o mercado.
Nossa diretoria, que agora passa a ser o Conselho Administrativo, passou o bastão para Renato Almeida, o atual CEO. E, durante o evento, também apresentamos os vencedores da campanha Super Star.
© 2024 – GC do Brasil